20.9.16

Continuando...

Várias e incontáveis foram as tentativas de emagrecer. De várias formas, com e sem acompanhamento médico. Todas em vão!!! Fui ficando cada vez mais triste, mais pesada e mais ansiosa. Um dia, comecei a contatar que realmente estava doente do ponto de vista físico e emocional, e busquei orientação. Fui ao psicanalista e psiquiatra. Uma difícil decisão na época! Fui e passei a enxergar tudo aquilo como necessário para a minha melhora. Um processo lento, de idas e vindas e sofrido. Conhecer a si mesmo é uma das mais difíceis e encantadoras das aventuras. Muitos choros, muitas reflexões. Foi necessário desarrumar uma estrutura de uma vida para enxergar porque a comida era o meu refúgio e o meu conforto. Uma série de questões passaram a fazer mais sentido pra mim pois passei a entender o porque delas e como me mobilizava em meio às mesmas. Processo lento, de paciência, disciplina e persistência. Até que, com os diversos depoimentos de pessoas que passaram pela gastroplastia, me senti motivada a tentar. 

Até a cirurgia se concretizar foi 1 ano de pesquisas, consultas, exames, acompanhamentos. Tudo correu bem. Como já relatei aqui. Quando cheguei em casa havia o resultado de um exame de meu único filho de 5 anos me aguardando. Após a cirurgia, e logo ao voltar do hospital tive que me reinventar. Meu filho foi diagnosticado com um grave problema de saúde. Foram 3 anos de tratamento. Ainda não quero falar sobre isso aqui... Quem sabe um dia... Mas hoje ele está curado. 

No momento tenho exatamente 3 anos e seis meses de operada. Eliminei o total de 53kg, dos quais 3.600 engordados novamente. E não foi do nada! Belisquei, abusei e a balança é implacável. Tô de volta a luta! Minha meta é emagrecer 4,600. Rumo aos 61Kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário