7.5.15

Quando criei o meu Bolg

Criei o meu Blog em 2005 e fiquei super animada  para começar uma reeducação alimentar, emagrecer, ter uma vida mais saudável...etc. Porém, por conta da imagem que construí de mim mesma e do fato de vincular o meu emagrecimento com a vida perfeita e de uma vida plena e sem problemas fui desenvolvendo um outro problema associado à obesidade: a compulsão alimentar.
 
Muito sofrido!!! Quem passou ou passa por esse problema sabe do que estou falando. Comia muito e, como não sabia lidar com as frustações, o vazio, comia pra valer!!! Me dei conta que estava doente mas, a vergonha e o sentimento de derrota me impediam de buscar ajuda. Mais tarde, outro problema de saúde me abateu: a ansiedade. Todos nós temos algum nível de ansiedade mas existem limites, e quando esses limites são ultrapassados passa a ser uma doença. Como nada é tão ruim que não possa piorar veio a hipertensão.
 
Claro que todos esses problemas não se estabeleceram de um dia para o outro. Foi ao longo de um tempo e vários fatores da vida me levaram a tal construção e a reunir tudo isso. Nesse emaranhado da busca de mim mesma existem várias outras coisas importantes: 1 filho, marido. profissão, trabalho, família, etc...
 
No início do blog, não tinha consciência de como a minha construção da minha própria imagem tinha a capacidade de gerar essa avalanche em minha vida. Mas, muitas vezes é preciso cair, se machucar para que o primeiro passo para uma evolução seja dado. Além disso, o nível dos meus posts eram vinculados estritamente a alimentação, de modo que essa fosse completamente desvinculada das minhas emoções e sentimentos.
 
No próximo post continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário