26.4.15

Lembrando do início...

No início (dos 18 aos 28 anos) eram os 73, no máximo, 75Kg que me faziam a pessoa mais triste do mundo. Me sentia um ET, um peixe fora d'agua, mais feia do universo e não gostava de mim. Tive a ideia de procurar fotos dessa época pra colocar aqui mas estou com preguiça... 

Por conta dessa imagem que construí de mim mesma, deixei de viver muitas coisas que deveria ter vivido nessa época. Respeito meu estado existencial daquele momento mas... quanta merda fiz comigo, quanta besteira... Digo sobre me permitir construir aquela auto-imagem. 

Dieta, nutricionista, endocrinologista: desde os 15 anos! Depois vieram as clínicas de emagrecimento, fórmulas, sheiks. Começava bem mas num dado momento o descontrole, a compulsão, a ansiedade e o vício de ver em mim sempre os defeitos me faziam retroceder engordar tudo que havia emagrecido e, ainda, um pouquinho mais!  E depois? Me sentia a pior das criaturas! Me vi nesse ciclo auto-destrutivo durante 21 anos. Hoje tenho 38, ou seja, quase um terço da minha vida. Quanto sofrimento!

Em 2004, pesquisando sobre emagrecimento descobri o blog da Sara (que na verdade é Larissa). Fiquei muito interessada e motivada com a trajetória de emagrecimento dela bem como sua força de vontade. Através dela conheci várias outras meninas que narravam suas dores e delícias sobre o relacionamento com seu corpo e a balança. Ex: Lú Francesa, Mulher Pneu, Lilith, Beth, Selma e outras.

Fazia uma leitura voraz de todos aqueles relatos. Adorava! Me identificava! Segurei por um tempo a vontade de ter meu próprio Blog, mas nunca gostei da exposição. Em 2005 decidi que faria o blog mas não colocaria fotos nem revelaria minha real identidade. Foi assim que minha história de escritora da Blogosfera Light (assim que era denominado o espaço dos blogs sobre a temática) começou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário